quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Fazendo Meu Filme (Paula Pimenta)





Oooooiiii genteeeeeee...

Segue abaixo resenha linda do primeiro livro da Série FAZENDO MEU FILME (FMF) - da queridíssima escritora Paula Pimenta



Esta é a história de amor e das amizades da cativante Fani. Ela aaamaaaaa filmes!

Fani é amiga de infância de Natália e melhor amiga de Gabi e Léo, seus amigos do colégio. Gabi é muito divertida e companheira inseparável de Fani. Léo também é seu companheiro inseparável e é ele quem sempre topa assistir todos os filmes que Fani quer, seja no cinema ou no dvd de casa.

Ela sente um amor platônico pelo Marquinho, seu professor de biologia. Mas com o tempo descobre que o amor de sua vida é mesmo seu amigo Léo. Porém quando descobre isso, já é tarde.

Sua vida se transforma completamente quando viaja para a Inglaterra, participando de um intercambio de um ano. E agora? O que será deste amor a distância?
Não deixe de ler essa história emocionante que retrata muito bem o que acontece com muitas adolescentes brasileiras. Afinal, quem nunca teve um amor platônico? Quem nunca teve um hobbie diferente? Uma mãe esquisita? Um irmão protetor? uma amiga doidinha? E um turbilhão de emoções descontroladas?
A história de Fani é tão real que a gente se sente Fani, e dar vontade de resolver os problemas dela. Sei lá, talvez eu me sinta Fani porque também sou bem dramática. Porém tenho convicção que essa história é o encaixe perfeito que falta na prateleira de muitas adolescentes, jovens. Quem comprar este livro, jamais se arrependerá de ter lido. =)

O que aprendi com a leitura deste livro? Não que eu já não soubesse, mas o livro nos leva a refletir algumas coisas

  • Às vezes o amor está mais perto do que a gente imagina, enquanto ficamos procurando em pessoas que não estão nem "thum" pra gente.
  • Aprendi a gostar muuuuuito mais de filmes e até "roubei" algumas ideias que a Fani usa para catalogar seus DVD's.
  • A mãe da gente muitas vezes deseja pra nós o que deseja pra si, antes de nascermos. Porém a vida acaba dando um outro rumo aos sonhos das "mães" e faz com que elas projetem o nosso futuro de acordo com o sonho que elas tinham para o futuro delas. Isso se torna uma cobrança para nós jovens, mas também para elas, que almejam esta realização há tantos anos...
  • Seu irmão pode ser seu melhor amigo, se você souber conviver com ele. Depende de VOCÊ!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJADOS

Top Postagens