Apaixonada por palavras

Apaixonada por palavras (Paula Pimenta)
22 de setembro de 2015 Nenhum Comentário
Tive um caso de amor à primeira vista assim que vi este livro. Tudo bem que não devemos julgar um livro pela capa, mas assim que vi “Apaixonada por palavras”, me apaixonei loucamente. Não pude ler assim que o vi, pois estava no meu horário de trabalho. Sim, eu já trabalhei em livraria, tem uns três anos.  Mas assim que eu pude, comprei e devorei as deliciosas crônicas escritas pela Paula. Amei, amei, amei tanto quanto amei a capa, que é uma das mais lindas que já vi. É uma capa “gostosa”, porque parece cheinha de bombons.
Escolhi esse livro para o post de hoje porque meu último post foi sobre o livro de crônicas da Bruna Vieira, que com a Paula Pimenta e outras duas escritoras, escreveu o #LivroUAI. Tenho certeza que fiz a escolha certa, pois esse livro é maravilhoso, lindo, vai te fazer se emocionar e sorrir sozinha.
Sinopse
Em ‘Apaixonada por palavras’, lançamento da Editora Gutenberg, em que a protagonista não é Fani ou Priscila. Desta vez, é Paula Pimenta por Paula Pimenta. Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas escritas entre 2000 e 2009, que descrevem suas experiências, sentimentos e reflexões. Com a mesma eloquência e fluidez que caracterizam seus romances, Paula Pimenta revela aqui a si própria, com relatos, comentários e ideias de forma clara e envolvente. Como a própria autora descreve: ‘É rara a ocasião em que não estou com um livro por perto, e mais raro ainda é o momento em que eu não estou com um bloco e uma caneta. Sempre anotando, pensando por escrito’. Abordando temas como amor, ciúmes, amizade, esportes, cidadania, e muitos outros, a nova obra da escritora vai certamente agradar a todos que já conhecem a força narrativa e expressiva de Paula Pimenta.



Sobre o livro
A edição, diagramação… É tudo lindo! Tem umas frases e trechos bem interessantes que já vieram com um destaque em negrito, itálico e vermelho, numa fonte que aparenta ter sido escrito à mão. No início de cada crônica tem o mês e o ano em que foi escrita e ao final tem um coração vermelho. * O destaque em amarelo é meu. *
Beijos, meus amores!!! :* 



♫ Leia ouvindo: 
Guilherme Arantes - Pedacinhos (Bye Bye So Long)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJADOS

Top Postagens