Ser Clara

Ser Clara – Janaina Rico
2 de fevereiro de 2016 Nenhum Comentário
O que falar desse livro que já faz mais de um mês que li e ainda ‘considero pakas’?
Sei, vocês que estão acostumados a ler minhas resenhas a cada 15 dias certamente acharam BEM estranho como que, no post do dia 05/01  resenhei um livro com cenas ‘hot’ e no post do dia 19/01 resenhei um livro de autoajuda cristão. Então vamos falar um pouquinho de mim? Ok?!
Blza! Eu sou essa pessoa que vocês conhecem pelos posts, pelas fotos, e que além dessa vida virtual, tem uma vida aqui fora. Sou cristã, evangélica, apaixonada por Jesus, pela vida E POR LIVROS!!!  E não me importa muito se o livro é cristão, autoajuda, hot, literatura fantástica, juvenil; se eu li, quase sempre vou querer resenhar!!! E também não importa se gostei, porque resenhar não implica colocar apenas os pontos bons, mas em colocar o meu ponto de vista de um modo geral.
Pensando nisso, deixei Ser Clara, o primeiro livro que acabei de ler nas férias, para ser o último dos três a resenhar. Primeiramente precisava vir com o post de O Par Perfeito, que tem cenas ‘hot’, mas não é tão intenso nesse aspecto. Depois vim com a resenha de Como Fazer Escolhas Certas, que é cristão. Para que hoje, antes que resenhasse Ser Clara, pudesse falar o que falei nos parágrafos anteriores.  Seria um choque grande começar os posts do ano já com esse livro, mas apesar das MUITAS cenas quentes, eu amei sua essência, a essência de Clara, dessa mulher espetacular que acredito estar em cada uma de nós mulheres. Ser Clara é ser…
PODEROSA, FORTE, CAPAZ!
SINOPSE Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida. Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor. Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.
RESENHA Esse é um daqueles livros que eu não sei resenhar sem dar spoillers, simplesmente porque além da sinopse já ser bem completa, o livro é tão fantástico que eu fico querendo contar a história toda!!! Então vou contar do meu jeitinho. <3 Eeeuu.. AMEI Ser Clara! É chic-lit? É! Tem conteúdo HOT? Muito! Palavrão? Apesar de alguns resenhistas afirmarem que não tem tanto, tem infinitamente mais do que o esperado por mim. Maaaas… E daí?! É preciso saber tirar de cada livro O MELHOR que ele tiver para me oferecer. Se tem algo que me aconteceu ao ler Ser Clara foi aprender a SER ALINE!!!
Há meses vinha passando por problemas emocionais, sentindo-me depressiva, pra baixo, enxergando apenas a minha situação e sentindo-me horrível por já, aos 27 anos, não ter concluído uma faculdade, não morar só, não ter um namorado, não ter emprego… Dentre outras coisas. Apesar de inúmeras coisas boas que me aconteceram, 2015 foi um ano depressivo, ansioso e o qual vivi incontáveis crises de pânico. Descobri a doença, busquei ajuda profissional e busquei a ajuda de Deus! Me sinto curada!
Comecei a ler Ser Clara na semana do natal e fui apresentada a uma mulher da minha idade, com sonhos tão parecidos com os meus (ela é professora de português, uma das coisas que quero ser), mas com a vida que eu tanto almejo: livre, independente. Clara lutou para realizar seu sonho de morar sozinha e ter seu carro. Clara lutou por sua amizade com a Laura. Clara, uma mulher destemida e sem receio do que as pessoas pensam sobre a sua vida. Ela simplesmente vive. Ela É!
Devorei esse livro com um grito interno: “Também quero ser livre, independente!” E constantemente ouvia uma resposta em meu coração: “Só depende de você! Você é poderosa, forte, capaz!”
Clara é uma personagem muito normal, sem mimimi, sem excesso de qualidades, e sem falta de defeitos. Ela bebe, dança loucamente, falta ao trabalho, xinga, tem ciúmes, trai… Ela é alguém! Não simplesmente uma personagem. Alguém que odeia a ideia de morar com os pais, mas corre pra casa deles ao menor sinal de problema, porque sabe que lá tem colo de mãe, cafuné e conversa boa. Uma mulher sensível e sedutora de modo equilibrado. Muitas vezes quis jogar o tablet na parede, com raiva pelo jeito da Clara agir e reagir.
Outro fator que me chamou a atenção foi a enorme coincidência de que situações vividas por mim na época que eu li, também aconteciam com a Clara. Situações de solidão, desconfiança, sentimento de ‘estado de alerta’. Mas por ela ser alguém que ‘sabe quem é’ e ‘sabe o que quer’ (mesmo quando em momentos que já não sabia mais nada sobre si), ela conseguiu dar a volta por cima e ser feliz! Ela conseguiu passar por tempestades e, mesmo saindo molhada e machucada, saiu. Apesar de todas as dúvidas sentimentais que preencheram sua mente por meses, no fim tudo deu certo.
Gloria Gaynor - I Will Survive (Official Video)

‘Ser Clara é surpreendente.’ O livro é surpreendente, a Clara é surpreendente e o final da história é completamente inesperado. Eu quero SER Aline! E você? Quem quer ser?
Espero que tenha gostado e que, assim como eu e a Clara, queira viver intensamente! Você tem poder, você é forte e capaz! 
Em minha próxima resenha, no blog ‘O Quarto de Aline‘: “Venenosa” (Fê Friederick Jhones) dia 11/02/2016 (quinta-feira).
Em minha próxima resenha neste blog“As Vantagens de Ser Otimista” (Allan Percy) dia 16/02/2016 (terça-feira).
Xêro :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJADOS

Top Postagens