Um Ano Inesquecível


Resenha do conto Um Inverno Inesquecível (Paula Pimenta)
25 de agosto de 2015 4 Comentários
Oi oi gente… Acreditam que eu estava morrendo de saudades de vocês?
E por conta disso, hoje venho com uma resenha QUASE inédita! O livro Um Ano Inesquecível foi lançado há pouquíssimo tempo, pela Editora Gutemberg, e nesse sábado que passou foi a tarde de autógrafos na Livraria Cultura do Shopping RioMar. É claro que eu não perderia esse dia por nada, né?! Uma oportunidade única de conhecer pessoalmente QUATRO escritoras super simpáticas. (Ok! A Paula Pimenta eu já conhecia, mas é sempre como se fosse a primeira vez…)
O livro foi idealizado pela Carol Christo e é composto por quatro contos (um para cada estação do ano). Hoje vou falar apenas do conto escrito pela Paula – que é o primeiro do livro – para o post não ficar tão longo e cansativo. Os outros três foram escritos pela Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças, e a resenha deles está no meu canal O Quarto de Aline no YouTube. 
 Um Inverno Inesquecível (Paula Pimenta) 
Mabel é uma adolescente de apenas 14 anos que gosta de um garoto idiota. Se o Igor não for idiota, não sei que outra coisa ele é. A garota passou quase 2 anos apaixonada por ele e se iludindo com suas mentiras, acreditando que ele um dia acabaria de vez o namoro atual para ficar pra sempre com ela. Coitada! Eu simplesmente não tive tanto ódio assim do Igor, acreditam? Fiquei com muito mais raiva da Mabel, por ser tão boba e grudenta (como eu muitas vezes infelizmente sou), do que do garoto ridículo. E minha raiva dela aumentou mais ainda quando ela passou a tratar mal todo mundo que realmente se importa com ela.
No início ela fica super chateada de não poder viajar com as amigas para o sítio de uma delas, viagem essa que a própria Mabel idealizou, a fim de passar um tempo com o Igor e tentar convencê-lo de que ela seria a garota perfeita pra ele. Porém, de surpresa, seu pai chega em casa e informa que comprou passagens para passarem uns dias de inverno no Chile, uma viagem que ela sonhava desde pequena, mas que agora preferia não ir.
Acaba discutindo com os pais e viaja para o Chile já de castigo, sem poder usar o celular. Está onde não queria estar, num país que as pessoas falam espanhol e ela não entende nada, e não pode conversar com suas amigas pelo celular. Definitivamente, está tudo muito chato! Se mete em várias confusões por ser tão teimosa, orgulhosa e um tanto arrogante, mas seu comportamento e sua viagem de inverno mudam completamente quando recebe uma mensagem do Igor no seu whatsapp. Sim, ela estava usando o celular sem que seus pais soubessem. E agora? O que será que o Igor falou para a Mabel que a fez mudar tanto?
Eu simplesmente amei esse conto, porque através dele foi possível vivenciar situações que eu nunca imaginei passar um dia, e acho muito difícil que eu vá viver isso. Sou friorenta demais para cogitar passar férias em um lugar com a temperatura perto de zero. Mas sei lá… Esse conto me deixou com uma curiosidade de conhecer o Valle Nevado, a Cordilheira dos Andes, Santiago, esquiar, passear no teleférico… E pensar se, assim como a Mabel, eu também irei conhecer um garoto para aquecer o inverno do meu coração. Será?
Achei a Mabel muito boba pra uma garota prestes a fazer 15 anos, mas tenho quase certeza que nessa idade eu também era boba feito ela, ou até mais. Porém esse é o jeitinho dela, e é o que a faz especial e apaixonante. Seu jeito impetuoso e atrapalhado conquista um certo rapaz nessa viagem e a faz viver momentos lindos e meio confusos.
Obs.: As amigas da Mabel são as melhores que alguém possa ter! <3 <3
Beijos gelados e boa leitura!  Tenho certeza que vocês vão amar essa história de inverno, que dá vontade de tomar um chocolate quente e se enterrar embaixo do edredom.
♫ Leia ouvindo:
Sara Bareilles & Ingrid Michaelson - Winter Song (Subtitulado en español) ᴴᴰ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJADOS

Top Postagens