quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Espaço do Escritor: Aldivan Teixeira Tôrres

No Espaço do Escritor você encontra um pouco sobre alguns escritores.
Abaixo a autobiografia do escritor Aldivan Teixeira Tôrres.
Quaisquer dúvidas, deixe sua pergunta nos comentários e entrarei em contato assim que possível.


Caros colegas escritores,

Estou aqui para dar meu depoimento pessoal que pode também servir de incentivo para muitos que estão ainda no começo do caminho literário. Meu sonho na literatura iniciou-se ainda bem jovem, na minha adolescência. A Fundação Possidônio Tenório de Britto abriu uma boa biblioteca em minha comunidade e dividindo meu tempo na escola, o trabalho na roça e a leitura, passava meus dias. Perdi a conta de quantas coleções de livros eu devorei nesta época. Ser leitor era mesmo um barato, mas eu queria mais. Cresci neste mundo de sonhos com saúde.

Já na idade adulta, em 2006, quando um problema relativamente grave de saúde debilitou-me a ponto de eu sentir-me incapaz, a literatura foi uma válvula de escape para que eu pudesse aos poucos me libertar dos meus demônios internos. Nesta época, escrevi um pequeno livro em algumas folhas de rascunho. Para mim era impensável ter um computador devido as minhas condições desfavoráveis. Não era aquele o meu momento. Guardei meus rascunhos para uma data posterior.

Em 2007 comecei a digitar meu livro nos intervalos do trabalho, guardando-o no disquete. Tive tanta
má sorte que o disquete queimou. Iniciei o curso de licenciatura em Matemática e mais uma vez deixei meu sonho de lado.

Terminei o ensino superior em 2010 e no ano seguinte comprei meu primeiro notebook. Nesta época, já tinha escrito o meu primeiro romance e priorizei sua digitação. Lancei-o neste mesmo ano. Realizara meu sonho de ser autor publicado, muito embora minha situação financeira fosse ainda catastrófica. Parei novamente com meu sonho.

No momento que já não esperava mais, passei em um concurso público e retomei a literatura no fim de 2013. Escrevi muitos outros livros e lancei outros. Através do site Babelcube, já sou publicado nas línguas portuguesa, italiana e espanhola e com traduções em inglês, e francês em andamento. Escrevo de tudo: Romances, poesia, religioso, auto-ajuda, sabedoria, contos, entre outros. Só de sentir o prazer de que leitores de outros países leiam meus escritos, já valeu a pena todo o meu esforço.

O meu objetivo na literatura vai além do dinheiro, pois como renda, tenho meu emprego. É partilhar conceitos, transformar e criar novos mundos, é tocar pessoas e fazê-las mais humanas numa cultura de paz. É acreditar que mesmo enfrentando a labuta normal, problemas que todo mundo tem, eu posso sonhar com dias melhores.

A literatura me transformou por completo e todos ao meu redor. Devo tudo a meu Deus grandioso que sempre me apoia. Eu continuarei meu caminho com fé no coração e imortalizando este dom de Deus para sempre. Por isto meus caros colegas escritores, nunca desistam de seus sonhos. Você é capaz!


INFORMAÇÕES SOBRE OS LIVROS PUBLICADOS POR ALDIVAN:


"Forças Opostas - O Mistério da Gruta" é o primeiro épico romance da série O Vidente, que traz emoção, romance, suspense, drama e muita ação.

Este livro se apresenta como uma das alternativas para superarmos a grande dualidade existente em cada um de nós. Quantas vezes, na vida, não nos deparamos com situações em que ambas as alternativas apresentam pontos favoráveis e desfavoráveis e escolher uma delas torna-se um verdadeiro martírio. Devemos aprender a refletir e nos questionarmos sobre qual o verdadeiro caminho a seguir e as conseqüências advindas dessa escolha. Enfim, precisamos reunir as “forças opostas“ de nossas vidas e fazê-las produzir frutos. Assim, poderemos alcançar a tão almejada felicidade. 

Quanto ao aspecto do livro, podemos dizer que ele surgiu a partir de um grito que escutei na gruta do desespero. Este grito foi a causa de todas as aventuras narradas no livro. Com a missão cumprida, espero ter alcançado o meu maior objetivo que é fazer sonhar nem que seja uma só pessoa. É isso o que se propõe ainda mais que vivemos num mundo cheio de violências, crueldades e injustiças. As “forças opostas” nunca mais serão as mesmas depois da sua publicação e não vejo a hora de iniciar uma nova aventura juntamente com os leitores que se propuserem a tal.


*~*~* 


No segundo livro da série O Vidente, a vida nos faz viver dias tenebrosos, tristezas que não queremos que fossem reais.

“A noite escura da alma” é a continuação de “O Vidente”, sendo que o personagem principal retornou a uma montanha em busca de respostas para um período conturbado de sua vida, momentos que se esquecera de Deus, dos seus princípios, perdendo-se em pecados. Na montanha, “O Vidente” teve contato com dois 'seres elevados', que o guiaram ao conhecimento. Contudo, ele é profundamente ligado aos sete pecados capitais e apesar da experiência adquirida, seus problemas não se resolveram, tendo então que fazer uma jornada à 'Ilha perdida', sede do reino dos anjos. 

Este livro é uma travessia repleta de perigos, piratas, uma grande aventura no mar, trazendo-nos reflexões e questionamentos, ao qual nos perguntamos se seria possível que um criminoso se recupere depois de se afundar completamente na escuridão, e, havendo, ele realmente encontraria a paz por seus crimes? Encontraria o perdão em si mesmo? Acharia a felicidade? Ou seria apenas uma ilusão, uma trégua para uma noite ainda mais escura?

Comprar e-book: Clube de Autores - Scribd - Kobobooks - Amazon 


*~*~*


“Soneteando o amor” é um conjunto de poesias com pano de fundo principal o amor, este sentimento forte e duradouro que muitos já experimentaram. No texto, temos as profundas revelações nos mais variados contextos aplicados a este gênero. Espero com estes escritos contribuir ainda mais para com o mundo poético e amoroso.


*~*~*

Destino: Todos nós temos uma missão, uns com maiores e outros com menores. O importante nisto tudo é ter uma atitude positiva diante da vida mesmo que os obstáculos sejam enormes. Destino vem trazer um pouco do Divinha, um jovem nordestino que cresceu frente aos desafios de uma região seca, pobre e preconceituosa. O exemplo de Divinha pode ser inspirador para que você não desista facilmente dos seus sonhos. Então o que esperar para conhecer o divinha? Uma boa leitura e sucesso em seus empreendimentos.

Baixar gratuitamente no kindle unlimited, no site da Amazon

*~*~*

Versos Sertanejos na Amazon, um pouco do meu nordeste para os leitores
Parábolas do reino e de sabedoria, lições de vida em contos bem construídos
Convite à sabedoria, livro de sabedoria que emana do criador para os mortais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJADOS

Top Postagens