Minha Vida Fora de Série - 1ª Temporada


Resenha: Minha Vida Fora de Série – 1ª Temporada
30 de junho de 2015 Nenhum Comentário
Oi oi genteee… E se a sua vida fosse fora de série? Será que daria um livro? A resenha de hoje é MUITO linda! Passei dias olhando minha estante e pensando qual livro seria o felizardo de ter uma resenha aqui pra vocês. Eis que cheguei a conclusão: Minha Vida Fora de Série – 1ª Temporada (Paula Pimenta).
O livro da 1ª Temporada já começa com uma situação bem complicada. A história começa no aniversário de 13 anos de Priscila, em seu novo lar em outra cidade. Ela morava em São Paulo, mas seus pais se separaram e ela teve que morar com a mãe em BH. Um péssimo presente de aniversário: mudar de casa, de cidade, os pais divorciados, a distancia das amigas de infância, e até mesmo de 3 dos seus 6 animais de estimação. Sim, a Priscila é A P A I X O N A D A por animais, completamente! Mas essa mudança não foi tão ruim assim quanto ela pensava… Uma coisa boa tinha em BH, sua prima Marina.
Percebendo que Priscila agora estava sozinha, distante de tudo o que a deixava feliz, Marina a presenteou com uma caixa de DVD’s do seriado “Gilmore Girls – Tal mãe, tal filha.”, para que a prima não se sentisse tão só. Mas através de Marina, Priscila começa a sair de casa, ir ao clube, ir às festas, e acaba se tornando uma garota popular na nova escola. Logo na primeira vez que vai com a prima ao clube, conhece Marcelo, um garoto de 18 anos. E depois quando chega à escola, conhece Rodrigo. Por coincidência, os dois garotos já se conhecem e isso coloca a Pri numa grande enrascada, pois enquanto ela está mais apaixonada por um, o outro faz de tudo para atrapalhar.
A história toda é narrada em primeira pessoa pela Priscila. O interessante disso tudo é acompanhar a linda amizade entre ela e sua mãe, e o amadurecimento causado por essas mudanças que aconteceram em sua vida. Ela vai se meter em muita encrenca por causa da sua paixão por animais, música e séries. Mas isso nos ensina a ter coragem para enfrentar obstáculos quando realmente queremos algo ou alguém para nós.
Há momentos na vida que precisamos de uma ajuda quase divina; de alguém que não conviva muito com a gente, mas que de algum modo sabe tudo sobre nós e possa dar o conselho certo, sem intromissão indesejada. Essa pessoa é a Samantha. Mais que cunhada, será uma amiga-virtual, “anja da guarda”, fada-madrinha. Há diversas idas e vindas emocionais entre Priscila e suas amigas, pois as novas amigas ainda não são tão amigas assim, e as de São Paulo ficam com ciúmes de suas amigas de BH. Eu diria que a Samantha é a personagem mais importante da história, pois sempre que parece que Priscila está sem amigos, a Sam está sempre presente, nos melhores e piores momentos.
Uma narrativa simples e jovial, mas que qualquer adulto pode ler. 
Uma característica muito legal dos livros da Paula Pimenta é a sua criatividade em colocar na história conversas por mensagem de celular, chat, e-mail, cartas, bilhetinhos… Em Minha Vida Fora de Série a particularidade são as poesias do personagem Rodrigo; e cada capítulo sendo iniciado com uma frase de algum seriado.
Impossível acabar de ler esse livro sem querer ter um animal de estimação e começar a acompanhar um seriado. Com certeza vocês vão amar! E vão querer a continuação… Por isso sugiro que leia a 2ª Temporada logo em seguida. Escolhi esse livro para resenha porque nesse mês de Junho já foi publicado o livro da 3ª Temporada Estou mega ansiosa. E você?
Beijos, meus amores! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJADOS

Top Postagens